A gordura localizada é um problema que afeta a harmonia corporal e compromete totalmente a autoestima. É um acúmulo de gordura em determinadas regiões do tecido subcutâneo. Atualmente existem vários tratamentos para combater a gordura localizada e a Criolipólise é a mais eficaz.

É uma técnica eficaz que tem como objetivo  dar contorno ao corpo, pois elimina a gordura localizada através de um processo de congelamento onde  utilizamos  um aparelho específico , que utiliza ponteiras e sucção da área selecionada.

Um estudo comprou que a Criolipólise elimina até 30% de gordura localizada, É um método não invasivo que promove a eliminação da gordura localizada por meio da destruição dos adipócitos, através do resfriamento controlando intenso e localizado, no qual as células de gordura sofrem a quebra das suas ligações, e então são eliminadas pelo organismo, sem causar danos aos tecidos adjacentes.

Em outras palavras, o frio muda a forma física da gordura e com isso as células morrem gerando um processo inflamatório que tem como consequência a redução da gordura. É uma técnica segura, reconhecida e aprovada pelo FDA (USA) e ANVISA (BR).

A Criolipólise é indicada para gordura localizada e quando há uma quantidade mínima da prega de gordura que deverá ser medida no adipômetro.

Esse tratamento pode ser feito no abdômen (superior e inferior), flancos, interno de coxas, culote, papada, mama masculina, bananinha do bumbum, braços, costas, região pubianas , joelhos, tornozelo ou qualquer área com o mínimo de prega de gordura.

Dentro de algumas semanas após o tratamento haverá uma redução gradual na espessura da camada de gordura. Em uma única sessão  já observamos uma redução de aproximadamente 20% a 30% da gordura tratada e é mensurável em quase todos os pacientes dentro de 2 a 3 meses. 

A célula de gordura é sensível a baixas temperaturas de uma forma diferente dos demais tecidos do corpo. O tratamento não provoca nenhum dano na pele, acúmulo de gordura no sangue, hipertensão, dano hepático ou prejuízo a qualquer órgão. Os trabalhos também, demonstraram que não há elevação da quantidade de gordura no sangue. Assim, mesmo pessoas com colesterol elevado podem realizar a criolipólise com segurança. A gordura degradada é eliminada ao longo das semanas seguintes, sendo carregada naturalmente pelo sistema linfático .

A Criolipólise é uma técnica segura que apresenta resultados expressivos, ocasiona redução definitiva da gordura.

 O Crio Redux é o  1º equipamento de Criolipólise fabricado no Brasil,     que  utiliza a técnica de resfriamento intenso e localizado para eliminar     as células de gordura com frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes.                  O tratamento com o Crio Redux pode ser encontrado na Clinica Arthys.